Atualize seu navegador!
Notícias

Caracterização da Escola

CARACTERIZAÇÃO DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NEUSA MARIA PEREIRA

 

 

 

 

“O olhar crítico para a história da humanidade revela, com muita clareza, que nenhuma sociedade se constitui bem sucedida, se não favorecer, em todas as áreas da convivência humana, o respeito à diversidade que a constitui.”

 

 

           A Escola de Educação Especial Neusa Maria Pereira APAE de Nova Cantu, fundada em maio de 1997, encontra-se situada na Rua: Santa Catarina s/n Nova Cantu Pr. Trabalha com o intuito de melhorar a aprendizagem a socialização e a inclusão dos alunos com deficiência intelectual e múltipla.

           A Educação Especial desenvolve-se em torno da igualdade de oportunidades, em que todos os indivíduos, independentemente das suas diferenças, deverão ter acesso a uma educação com qualidade, capaz de responder a todas as suas necessidades.

           A Escola atende em média 45 alunos no periodo matutino e vespertino, no qual os alunos recebem atendimento pedagógico especializado, atendimento de fisioterapia e psicologia, com turmas de educação infantil, ensino fundamental series iniciais e pré profissionalizante.

            Hoje a Escola se encontra  com sede própria contruída com recursos Municipais e da Comunidade, é um predio adaptado com boa infraestrutura para atender seus alunos.

            A Escola também é responsável pela coordenadoria Regional de Prevenção e integrante da Coordenadoria Regional de Ubiratã.

            A Escola é mantida com Recursos Federais, Estaduais, Municipais e doações da comunidade.

            Os Documentos que regulamentam a Escola de Educação Especial Neusa Maria Pereira são: Projeto Politico Pedagógico, Regimento Escolar, Regimento Interno.

            Ao fazer uma analogia da situação passada e a atual da Escola, pode-se ver mudanças positivas e significativas em relação ao funcionamento e atendimento dos alunos. Sendo assim procura-se tornar a escola cada vez mais inclusiva, com o objetivo maior de valorizar a diversidade humana e o direito de exercer a cidadania com qualidade de vida para todos.